#qp3296d4
Classificação, constituintes, inspecções, pesos e dimensões, protecção de ambiente, equipamentos de segurança, acidente

Em caso de imobilização forçada do veículo, devo:

AChamar imediatamente um reboque independentemente do motivo.
BSinalizar o local devidamente.Correta
CLigar as luzes de perigo e aguardar a chegada de um reboque.
Explicação

Em caso de imobilização forçada do veículo por avaria ou acidente, a primeira e mais importante obrigação do condutor é garantir a segurança rodoviária, sinalizando adequadamente a presença do veículo aos restantes utentes da via. Esta sinalização deve ser feita através da utilização das luzes de aviso de perigo e da colocação do sinal de pré-sinalização de perigo à distância regulamentar, tal como se observa na imagem. As restantes opções estão incorretas porque chamar imediatamente um reboque não é a primeira medida a tomar nem é obrigatório em todas as situações, pois a avaria pode ser de fácil resolução. Adicionalmente, aguardar pelo reboque sem proceder à correta sinalização do local com o triângulo de pré-sinalização coloca em risco a segurança de todos os utentes da via.

Explicação gerada por inteligência artificial e pode conter erros. Confirma sempre a informação com o teu instrutor.
A correção parece errada?Avisa-nos e vamos rever esta pergunta.
Pergunta oficial do IMTrel_2_tratores.pdf · Pág. 12 · Pos. 7Abrir PDF