Em caso de imobilização forçada do veículo, devo:

Em caso de imobilização forçada do veículo por avaria ou acidente, a primeira e mais importante obrigação do condutor é garantir a segurança rodoviária, sinalizando adequadamente a presença do veículo aos restantes utentes da via. Esta sinalização deve ser feita através da utilização das luzes de aviso de perigo e da colocação do sinal de pré-sinalização de perigo à distância regulamentar, tal como se observa na imagem. As restantes opções estão incorretas porque chamar imediatamente um reboque não é a primeira medida a tomar nem é obrigatório em todas as situações, pois a avaria pode ser de fácil resolução. Adicionalmente, aguardar pelo reboque sem proceder à correta sinalização do local com o triângulo de pré-sinalização coloca em risco a segurança de todos os utentes da via.